Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Ano: 2012
Páginas: 324
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota★★★★ + 

Amanda é popular na escola e seus amigos de infância são considerados os "marotos" do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada para tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela... Afina, quem são esses caras mascarados de Sábado à Noite?


Sábado à Noite é o primeiro livro de uma linda trilogia escrita pela Babi Dewet. Ele conta sobre Amanda, a garota mais bonita e popular do colégio, Daniel, que é um dos marotos, e seus amigos. Babi dá início à trama quando na mesma época em que se iniciam os bailes de Sábado à Noite, a professora de artes resolve fazer um trabalho mesclando as turmas do ensino médio e Amanda faz par Daniel, então a antiga paixão mal resolvida dos dois volta à tona. Já nos bailes criados pelo diretor, a banda mascarada canta músicas que dizem muito sobre Amanda e isso a deixa intrigada para descobrir quem são os garotos.
Minha história com Sábado à Noite e com a Babi Dewet são mais antigas do que todos os livros – tirando Harry Potter -, e ela vem lá do site Fanfic Addiction. Li Sábado à Noite quando ele ainda era uma fanfic, e desde então sou complemente apaixonada pela história. É quase impossível não se apaixonar pelo Daniel, ou ter uma relação de amor e ódio com a Amanda.
O final da história é de tirar o folego, nos faz pensar quem está mais errado, Amanda ou Daniel e a Babi não teve pena em terminar assim.
Por amar tanto Sábado à Noite, realmente acho que a editora deveria ter dado mais valor a ele, embora a formatação do livro seja legal, com folhas amareladas e uma fonte bonita, eu acho que ela poderia ser ainda melhor, inclusive na revisão do texto, pois percebi alguns erros. Porém a capa de SAN ofusca todos os defeitos. Eu amava de paixão a capa na versão independente, mas quando vi a nova fiquei de queixo caído. As duas são perfeitas, mas a da editora consegue ser ainda melhor.
Dei 5 estrelas e 3 corações. Indico esse livro para quem está começando a ler agora, a leitura ele é muito rápida, pois tem bastantes diálogos. 




2 Comentários

  1. Adorei que fez a resenha aqui no blog! Obrigada por dar a sua opinião e por ser tão carinhosa com a trilogia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, por ser sempre tão atenciosa e carinhosa!

      Excluir

Poste seu comentário!