Autora: Berenice Germano
Editora: Vivaluz
Ano: 2010
Páginas: 351
Gênero: Espiritualismo 

Resenha por: Leila
Nota★★★★ + 

Neste romance, irmã Vitória, pelas mãos de Berenice Germano, nos conta a bela história de João, que desde a infância revela marcas de seu passado. Assim, vamos acompanhá-lo na lita para vencer os preconceitos, a pobreza, o desprezo e os inúmeros obstáculos que surgem sempre para atrapalhar seus sonhos. Seria sua vida uma grande injustiça? Por que tanto sofrimentos atinge uma criança  inocente, esforçada e inteligente? Mais tarde, ao se tornar um jovem igualmente dedicado e brilhante, por que todos problemas dificultam a realização de seus planos e a concretização de sua felicidade? Por que alguém tão digno sofre tanto?


Acredito que este livro não caiu na minha mão por acaso, quando fui escolhê-lo.
Minha Vida Pelo Seu Perdão é um romance de Berenice Germano, pelo espírito Irmã Vitória, da editora Vivaluz, que fala sobre João, um menino muito pobre, que vive em situação de risco, no Rio de Janeiro e encontra um taxista do qual acaba estreitando uma relação muito grande de amizade.
Este menino acaba conseguindo estudar, cresce e dá uma guinada na sua vida, acaba se envolvendo com a filha do taxista, mas sua sogra fica contra o relacionamento, pois além de ser negro, ele é um trabalhador de classe inferior à sua e ela desejava “algo” melhor para adorada filha. Apesar de conseguir um emprego melhor e estar cursando Direito, na universidade, estes desafios trazem à tona, através de sonhos e desejos inexplicáveis, resquícios de sua vida passada, gravados na sua consciência e ele acaba atraindo situações difíceis que tiram sua tranquilidade e ameaçam sua felicidade.
Ele trata de preconceitos, mas, principalmente de obsessão e perdão. Mesmo para quem não é espírita, ele proporciona ótimas reflexões! Mostra a importância e a força dos nossos pensamentos e suas influências na nossa vida.
É uma obra sensível e tocante, que aborda valores importantes e uma compreensão sobre a “lei de causa e efeito”, explicada na Doutrina espírita através da ideia da reencarnação. Não deixe de ler e indicar!





Deixe um comentário

Poste seu comentário!