Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 404
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota★★★★ + 

No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E suas atitudes de bad boy não ajuda nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou pode haver uma traição por trás de tanto mistério?
Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais  onde Jace depois de descobrir não ser um Wayland e sim um Morgenstern, é posto sob investigação, a clave desconfia que Jonathan seja uma flecha de Valentim, que está apontada para a clave, no coração do instituto. Todos acham que ele é um espião do pai, mesmo com o menino negando e estando disposto a jurar diante à espada da alma, o segundo dos instrumentos mortais. E enquanto a clave está cega de ódios por Jace, Valentim arma O plano para atacar novamente. Jonathan, que através do contato com o pai descobre tudo, tenta alertar a todos, mas quem disse que a Inquisidora está disposta a ouvi-lo?
Cassandra Clare, que ante focava seu livro em Clary, abriu um grande espaço para Jace nesse livro, que ao meu ver é o personagem principal agora. Nesse livro também ela nos apresenta a novos personagens e um enredo totalmente diferente do primeiro livro. É neste livro também que Simon descobre mais sobre ele e seus sentimentos, assim como Clary, que além disso descobre o quão poderosa e boa caçadora de sombras ela seria se treinada.
Entre o primeiro e o segundo livro, esse é meu preferido, nair só por ser menos clichê, mas por que a história é mais distribuída entre os personagens, não é mais tão focada na Clary e isso me fez conhecer e gostar mais dos outros personagens.
Cinco estrelas e três corações. Essa série é uma super dica pra quem gosta de mistério, aventura e romance.


Deixe um comentário

Poste seu comentário!