Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2000
Páginas: 263
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota★★★★ + 

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J.K Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original, atraente para crianças, adolescentes e adultos.

Harry Potter é simplesmente o melhor livro de todos os tempos na minha opnião. Joanne criou o universo mais maravilhoso da literatura mundial. A magia, a amizade e todos as lições de moral escondidas nas falas de Dumbledore, na vida de Harry e até mesmo nos animais fantásticos formam o livro em que todos já ouviram falar.
Aos 11 anos Harry começa a receber cartas que embora fossem em seu nome ele nunca havia botado as mãos pois seu tio, Sr. Dursley fazia questão de esconder todos os segredos sobre a magia, inclusive Horgwarts.
Quando Harry finalmente descobre o que ele realmente é, o bruxo mais famoso do mundo, ele vai para Hogwarts, lugar onde ele conhece seus amigos inseparáveis, Rony Weasley e Hermione Granger, e até mesmo seu "inimigo", Draco Malfoy. Durante o ano letivo Harry aprende muito sobre magia, sobre ele e sobre seus pais, que foram assassinados quando ele tinha apenas 1 ano de idade.
Sua maior aventura do ano foi no fim do mesmo, quando ele batalha com o assassino de seus pais, Lord Voldemort.
Os livros de Harry Potter são meus preferidos, acho, inclusive que Harry Potter e a pedra filosofal foi o primeiro livro que li, e por isso é muito difícil resenhar, apontar defeitos, pois não os vejo. Pode parecer clichê mas realmente acho que Harry Potter é um livro perfeito. Não só os livros mas os filmes também.
Todo mundo merece ler um livro de Harry Potter um dia e é por isso que dei 5 estrelas e 3 corações.




Deixe um comentário

Poste seu comentário!