Autora: Aparecida D. Talhari
Editora: Espírita João Batista
Ano: 2010
Páginas: 256
Gênero: Espiritualismo

Resenha por: Leila
Nota: ★★★★ 

Simone Angélica Hernandes (entidade comunicante), este foi o nome do espírito Simone em sua última jornada terrena. Nasceu em 24/09/76 e desencarnou em 23/07/90. Cursava a 7ª série na escola pública do Distrito de Dalas, em Palmeira d'Oeste, SP. Quando da sua desencarnação, residia na zona rural. Desencarnou vitimada por problemas cardiovasculares. Apesar de ter deixado essa vida em tenra idade, sua preocupação com problemas que afligem a sociedade moderna conferiram-lhe autorização do plano Maior para relatar suas experiências com alguns jovens na espiritualidade, a fim de alertar os pais quanto a sua responsabilidade. Assim, Simone aborda temas como a dependência das drogas, comércio de bebês, suicídio e influência espiritual sobre nossos garotos e suas famílias, realidades tão presentes hoje no universo juvenil e que, na sua opinião, têm suas raízes no descaso e na desagregação familiar.

Este romance espírita fala sobre uma jovem que desencarna cedo e, ao chegar no plano espiritual, junta-se a uma equipe que percorre diversos lugares, para estudar, aumentar seus conhecimentos e praticar a caridade.
Nessas suas andanças, narra aos leitores suas experiências e aprendizagens sobre temas diversos, tais como: dependência de drogas, comércio de bebês, suicídio, influência espiritual no nosso dia a dia.
Antes de cada capítulo, aparece uma pequena mensagem para nossa reflexão.
Sua leitura é bem acessível e aconselhada para quem recém está iniciando sua aprendizagem sobre temas espíritas.
O livro aborda algumas de nossas dificuldades e erros, assim como suas consequências, mas, também mostra que nunca estamos sozinhos nem seremos desamparados pelo nosso Pai. Através das leituras e reflexões aprenderemos a pensar sobre nossas escolhas, que acabam traçando o nosso destino e como melhorar nossa vibração, através dos nossos pensamentos.
A médium que psicografou este livro foi a mãe carnal da Simone, que é a autora espiritual. No início do mesmo ela compartilha os problemas de saúde que sua filha teve e como foi seu desencarne. Depois conta como começou a psicografar.
Termino, deixando uma das mensagens do livro: “ Nosso destino é evoluir, mas cada um faz a sua caminhada de acordo com o que fez no passado, tendo oportunidade de usar o seu livre arbítrio e fazer suas escolhas em busca da felicidade”.










Deixe um comentário

Poste seu comentário!