Autora: Liliane Prata
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2013
Páginas: 326
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★★

Muriel é uma garota de 16 anos que, um dia, quando vai ao banheiro, acaba num outro mundo: as aldeias de Landim. Landim é um mundo bem diferente, regido por leis distintas e inexplicáveis. A reação de Muriel quando vai mudando ao longo dos anos, refletindo sobre a convivência com diferentes cultuas e sobre o mundo. Paralelamente a isso, há a busca pelas respostas do porquê de ela estar lá e a tentativa de voltar para a casa. Qual seria de fato o mundo de Muriel? E quais seriam os reais limites entre realidade e fantasia?


O novo mundo de Muriel é um livro gostoso de ler, mesmo tendo um início um pouco cansativo. Muriel é uma garota de 16 anos que adora ler e estudar. Como toda menina de sua idade ela tem um melhor amiga , e uma pequena "quedinha" pelo irmão da mesma, que é julgado como o "par perfeito" para ela.
O enredo se passa nas aldeias de Landim, um mundo meio indígena onde existem leis e costumes inexplicáveis. Ao chegar em Landim, Muriel só pensava em ir embora, ela passou fome e sede, pois as frutas e plantas de lá eram completamente diferentes das reais. Com o decorrer do livro ela vai passando por diversas fases, conhece pessoas novas e se acostuma com o local.
Como disse acima, o início do livro é cansativo, pois os primeiros diálogos se iniciam quase na página 100. Mas após isto ele se torna bem divertido e te faz querer terminar logo para finalmente saber o final. Será que ela consegue sair de Landim? Por que ela foi parar lá?
A edição do livro é maravilhosa, tem um sumário indicando o começo dos novos capítulos, as folhas são amareladas, a fonte do título é diferente do texto, quando passa um tempo em que ela não especifica o que acontece tem um desenho muito fofo, entre outros elogios. A capa é linda, imaginei a Muriel exatamente como a garota, a escolha da modelo foi realmente incrível. As folhas e frutas também da capa tem tudo a ver com o livro, principalmente as cores.
Quando terminei de ler o livro só conseguia pensar se ele teria uma continuação, realmente fiquei muito curiosa para saber como iria continuar a vida dela depois do que se passou em Landim, também queria saber o que aconteceu lá depois que ela voltou.
Dei 4 estrelas e um coração para o livro. Gostei muito mesmo dele e acho que poderia ter um continuação maravilhosa do ponto em que parou.




Deixe um comentário

Poste seu comentário!