Autora: Ciranda Cultural
Editora: Ciranda Cultural
Ano: 2010
Páginas:10
Gênero: Infanto-juvenil

Resenha por: Leila
Nota: ★★★★ +   

Quantas galinhas você consegue encontrar no galinheiro? Quantas vacas estão deitadas? Quel é o som que o galo faz pela manhã? Use sua lanterninha especial para ver quantos cavalos, tratores, patos, cenouras, pêssegos, cachorros, ovelhas e muito, muito mais, você consegue encontrar na agitada fazenda da família urso.


Achei este livro no primeiro dia que fui visitar a 41ª Feira do Livro da FURG, na praia do Cassino.
Ele é indicado para as crianças que estão aprendendo a contar.
As páginas que ficam à esquerda contêm pequenas histórias. Abaixo destas, encontramos palavras, com suas respectivas ilustrações e orientações que usarão os desenhos que ficam nas páginas à direita. As orientações são do tipo: “quantos pintinhos há no desenho?” ou “encontre três gatinhos”.
O “plus” deste livro é a “lanterninha”. É preciso introduzir a lanterninha no meio da folha para que fique mais claro e seja possível enxergar melhor a ilustração. As crianças adoram!
Este tipo de atividade é muito importante, pois estaremos trabalhando além da contagem, com um pequeno glossário (pois temos palavras e gravuras), a atenção e, na psicomotricidade, a “figura-fundo”, pois é necessário achar objetos numa gravura rica de detalhes.

O vídeo a seguir é para mostrar como funciona a lanterninha:




Muito legal, não é mesmo?


Deixe um comentário

Poste seu comentário!