Autor: Keri Smith
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 224
Gênero: Humor

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ +  

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscas, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu como o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

Os estrangeiros estavam comentando muito sobre este "livro", e como ainda não tinha chegado aqui, alguns brasileiros compraram o livro pela internet e assim ele começou a ser muito comentando aqui.
Eu ainda não terminei de destruir o meu, fiz apenas algumas coisas, mas já li todo e dei boas risadas. As páginas nos mandam sair com o livro para passear (com ele amarrado em um barbante como se fosse a coleira), vesti-lo, usar como sapato, sujar com terra, entre outras coisas destrutivas. Porém nele nós temos um espaço só para pensamentos positivos dentro de você, assim como um espaço negativo, e uma grande parte do livro é para você desenhar e ser criativo.

Eu achei essa ideia ótima, o livro é muito bom para botar a raiva para fora sendo criativo. Confesso que fiquei com pena de fazer algumas coisas que mandam, por exemplo: destruir a lombada; arrancar folhas, rasgar páginas, mas além de tudo isso eu fiquei com mais dó de embrulhar o diário e mandar pra si mesmo pelo correio, afinal, o correio está em greve!!!!!!



 


2 Comentários

  1. Anônimo18/2/14

    ~Geente~ Estou louca pra ter o meu *-----------------*
    Lindo blog, parabéns. Beijos :*

    ▬ http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro! É ótimo pra tirar o estres. Você vai gostar.
      Obrigada. Beijos

      Excluir

Poste seu comentário!