Autor: Nathália Travaglia
Editora: Independente 
Ano: 2013
Páginas: 196
Gênero: Romance

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ +  

O proibido seduz e alucina; Marcela (Nut) jovem estudante, de comportamento com características sublime entrega-se como coração aberto a um amor que despontaria como surreal. O acaso a coloca neste caso fascinante. Sua pureza a leva ao encontro de um amor onde o proibido segue a regra exata de sua definição. O romance "Isto não é permitido" está calçado na emoção mais forte que o humano carrega de forma inerente a sua reação: o amor. A personagem se desloca a outro continente onde costumes e comportamentos diferentes por completo dos seus. Ao cair neste mundo nublado à sua visão, seu corpo perde a ação gravitacional deslocando-se como se estivesse a levitar, ao desvendar que o homem que ama, mesmo demonstrando seu desejo irrefreável vê que o abismo que os separam é intransponível. Apenas dois corações impulsionados pelo amor tentam o que entre paredões de grande profundidade se supõe insondável e tenebrosa que os separavam. 

O livro Isto não é permitido conta a história do romance entre Marcela e Adam, dois jovens que se conhecem, em uma festa no curso em Berlim. Era a última semana de Marcela no intercambio, e nesses poucos dias ela e Adam se aproximam bastante e se apaixonam. Na volta ao Brasil Nut não consegue parar de pensar no rapaz, eles continuam a se comunicar através de ligações, mensagens e redes sociais.
Depois de um tempo sofrendo, Marcela resolve ir atras dele, na capital da Jordânia, Amã. Lá ela descobre muitas coisas a respeito de Adam, coisas que ela nem imaginava poder acontecer.
Li o livro em um dia. Ele tem uma linguagem gostosa e fácil. Apesar da história ser bastante clichê eu gostei muito. Afinal, que livro juvenil não tem uma história óbvia? O final do livro é surpreendente, ninguém  imaginava o que poderia acontecer, para descobrir leiam o livro.
Este livro só é vendido em uma loja virtual, seus exemplares não são distribuídos, se estiver interessado clique aqui.
Dei 3 estrelas e 3 corações.


Deixe um comentário

Poste seu comentário!