Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas: 328
Gênero: Romance

Resenha por: Leila
Nota: ★★★ +  

Jeremy Marsh é um nova-iorquino típico e circula entre a elite da mídia. Especialista em desmistificar o sobrenatural em uma coluna regular na Scientific American, acaba de fazer sua primeira apresentação na TV americana. Ao receber uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local, ele não resiste e decide investigar o caso pessoalmente. Nessa comunidade fechada, Lexie Darnell dirige a biblioteca da cidade, ocupando o lugar que já havia sido de sua mãe, antes de morrer em um acidente. Decepcionada com relações amorosas do passado, incluindo uma que a afastou de sua cidade natal, a única certeza que ela tem na vida é de que seu futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou órfã. Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando em voltar rapidamente a Nova York. Mas assim que bota os olhos em Lexie, sente-se curioso e atraído por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. E, apesar de relutar, Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria de admitir. Agora, Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes- deixar-se levar pela fé? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor.


Faz pouco tempo que terminei de ler "O milagre". Adoro ler romances quando estou em férias ou cansada, pois eles fazem com que eu relaxe, descanse.
Este livro começa falando sobre Jeremy Marsh, repórter de uma cidade grande, que acaba  de ter escrito uma matéria que teve grande repercussão. Ele é especialista em desmistificar casos sobrenaturais, numa coluna que escreve para a Scientific American e recebe uma carta pedindo que investigue a aparição de luzes num cemitério de uma pequena cidade, eliminando a possibilidade de manifestações de fantasmas.
Nesta cidade, ao começar suas investigações, conhece Lexie Darnell, no cemitério e, neste breve encontro, eles sentem uma atração. Quando Jeremy chega na biblioteca da cidade para pesquisar mais alguns fatos, quem ele encontra? A bibliotecária Lexie! E eles acabam conversando de novo.
Durante a semana que Jeremy fica na cidade para realizar filmagens, entrevistas, pesquisas, análises, acaba se envolvendo cada vez mais com Lexie.
O problema é que eles não querem se envolver num romance que tem data para terminar, pois Lexie não quer sair de sua pacata cidade e, por outro lado, Jeremy também gosta muito de New York...
Então ficamos a espera de "O milagre"!
Gostei muito do livro, mas para ser sincera, esperava um pouco mais...


Deixe um comentário

Poste seu comentário!