Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Ano: 2013
Páginas: 396
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★★ +  

Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas. Seu melhor amigo não quer nem saber da sua versão da história. Ele foi embora, e ela é a culpada. Também, por sua culpa, a banda chegou ao fim. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, não foi isso que Daniel disse a ela quando pariu sem nem se despedir? Pois Amanda irá provar a todos que mudou. A amizade de Amanda com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábados com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que terão maturidade suficiente para  enfrentar essa nova fase e conquistar o coração de suas amadas?
No segundo volume da trilogia de Sábado à Noite, após a partida de Daniel, vemos a vida de todos os personagens mudar. Amanda está sozinha; sem seu namorado e seus melhores amigos ela tem que aprender a lidar com os julgamentos e criticas de quem nem ao menos sabe toda a história. Kevin se aproxima cada vez mais da garota para ajuda-la e os dois acabam se tornando inseparáveis. 
Porém era óbvio que Daniel iria voltar, afinal, nem tudo é para sempre. Agora o clima está tenso; Amanda e Daniel são obrigados a se acertarem para o bem dos amigos. Mas e se nem tudo está como era antes? E para piorar, ou melhorar, eles estão concorrendo em um festival do música, e isso faz com que todos eles viajem juntos.
Sábado à Noite 2 está incrivelmente melhor que o primeiro livro em todos os sentidos.
A autora amadureceu a escrita, e isso fica bem visível até mesmo nas primeiras páginas. A história tem um desenredo ainda mais criativo e gostoso de ler. Sem falar na capa que está absurdamente linda.
Outra coisa que eu amei neste livro, foi a Amanda deixar de ser aquela menina estilo patricinha mimada, para se tornar um garota decidida e com vontades próprias, acho que isso devo agradecer ao Daniel. 
Dei 5 estrelas e 3 corações. 


Deixe um comentário

Poste seu comentário!